Notícias | Copa Davis
Alemanha vence na dupla e volta à semi após 14 anos
30/11/2021 às 18h30

Krawietz e Puetz tiveram mais uma atuação decisiva nas duplas

Foto: Divulgação

Innsbruck (Áustria) - Um duelo com dois tiebreaks selou a classificação da Alemanha para a semifinal da Copa Davis. Kevin Krawietz e Tim Puetz definiram o confronto diante da Grã-Bretanha após a vitória por 7/6 (12-10) e 7/6 (7-5) sobre Joe Salisbury e Neal Skupski. A série disputada com portões fechados em Innsbruck, na Áustria, terminou com 2 a 1 para o time alemão, após uma vitória para cada lado nas partidas de simples no início da rodada.

Três vezes campeãs da Copa Davis, nos anos de 1988, 1989 e 1993, a Alemanha está de volta à semifinal depois de 14 anos. A última vez que haviam chegado tão longe foi em 2007. De quebra, os alemães devolveram a derrota sofrida para a equipe britânica nas quartas de final de 2009, em Madri.

Após três confrontos disputados sem torcida em Innsbruck, diante da Sérvia, Áustria e Grã-Bretanha, a equipe alemã segue para a capital espanhola para a disputa da fase decisiva da Davis. A semifinal será no sábado, contra os vencedores entre Suécia e Federação Russa de Tênis.

A decisiva partida de duplas desta terça-feira entre alemães e britânicos não teve nenhuma quebra de serviço e as parciais foram definidas por detalhes. A dupla germânica salvou quatro set-points na primeira parcial e começou o tiebreak do segundo set perdendo por 5-0, mas conseguiram uma excelente virada e venceram sete pontos seguidos.

Além disso, os dois duplistas mantiveram o perfeito retrospecto na Copa Davis. Krawietz, de 29 anos, tem agora seis vitórias e nenhuma derrota pela competição. Já Puetz está com 34 anos e venceu todos os sete jogos de duplas que disputou no evento. Este ano, já haviam jogado juntos nos dois confrontos da fase de grupos e foram decisivos.

Comentários