Rio de Janeiro (RJ) - Principal cabeça de chave do challenger de Rio de Janeiro, Thiago Wild confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade nesta segunda-feira. O número 2 do Brasil e 131º do mundo precisou de apenas 48 minutos para vencer a partida contra o convidado Lorenzo Esquici por 6/2 e 6/0.
Wild chega assim a 16 vitórias em chaves principais de challenger na temporada, além de ter vencido um jogo de nível ATP em Hamburgo. Considerando todos os níveis de competição do circuito, o paranaense de 21 anos acumula 25 vitórias no ano. Por ter passado pela estreia, ele faz sete pontos na ATP, mas tem quatro a descartar.
O adversário de Wild nas oitavas de final virá da partida entre os suíços Johan Nikles, 349º do ranking, e Luca Castelnuovo, 722º colocado, que se enfrentam nesta terça-feira. A vaga nas quartas de final vale 15 pontos na ATP.
Superado por Wild nesta segunda-feira, Lorenzo Esquici está com 18 anos e ocupa o 190º lugar no ranking mundial juvenil e tem como melhor marca a 139ª posição. Entre os profissionais, disputou apenas seu segundo torneio. Ele havia atuado no ITF M15 do Recife em setembro e conseguiu vencer dois jogos do quali, mas perdeu na estreia da chave principal contra Daniel Dutra da Silva.
Durante a rápida partida de estreia na quadra dura do Parque Olímpico, Thiago Wild não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque em quadra, venceu 21 pontos em 23 possíveis, com aproveitamento de 91%. Ele conseguiu cinco quebras de serviço, criando sete oportunidades ao longo do jogo.