fiogf49gjkf0d
Orlando Luz, Marcelo Zormann, Thiago Monteiro, Blaz Rola, challengerCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Orlando Luz, Marcelo Zormann, Thiago Monteiro, Blaz Rola, challengerCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Orlando Luz, Marcelo Zormann, Thiago Monteiro, Blaz Rola, challengertênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/orlandinho/0421_santos_devolve_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/orlandinho/0421_santos_devolve_int.jpg" />Santos (SP) - Parceiros nas conquistas de Wimbledon e nos Jogos Olímpicos da Juventude, Orlando Luz e Marcelo Zormann irão se enfrentar nas oitavas de final do challenger de US$ 50 mil Santos, em quadras de saibro. O confronto foi garantido quando Orlandinho superou o argentino Guido Andreozzi, 200º colocado, por 6/3, 4/6 e 6/3 em 2h05.
"Não tenho dúvidas que esta é a minha maior vitória na carreira, a ficha ainda não caiu", vibrou Orlandinho. "Estou feliz pela oportunidade que a organização me deu, estou provando que o convite não foi uma má escolha e que tenho capacidade para jogar contra tenistas de alto nível, apesar da minha pouca idade", acrescentou o atleta de 17 anos.
Assim como Zormann, que venceu Fabiano de Paula no início da rodada desta terça-feira, Orlandinho conquistou sua primeira vitória em torneios challenger. O gaúcho de Carazinho venceu o único duelo como profissional, em um future na Flórida no início do ano. Como juvenis são duas vitórias para cada lado.
Os sete pontos conquistados por essas vitórias farão com que tanto Orlandinho como Zormann avancem muito no ranking. Atual 866º, Zormann pode ganhar até cem posições já na próxima semana, enquanto o 964º colocado Orlandinho deve subir mais de 150 lugares na tabela.
Ainda nesta terça-feira, o cearense Thiago Monteiro, 441º, caiu para o francês Alexis Musialek, 282º, por 7/5 e 6/3 em 1h45 de jogo. Musialek enfrenta o cabeça 2 esloveno Blaz Rola venceu o argentino Federico Coria por 6/3 e 6/2.