Melbourne (Austrália) - A Netflix anunciou na última sexta-feira uma parceira com a ATP, a WTA e com quatro torneios Grand Slam para produzir uma série de documentários durante a temporada de 2022 do circuito. A ideia é trazer para os fãs os bastidores de um ano da vida de alguns dos melhores tenistas do mundo.
A série é produzida pela Box to Box Films, a mesma que lançou o sucesso Drive to Survive, da Fórmula 1, com James Gay Rees e Paul Martin como produtores executivos. As filmagens já estão em andamento durante o Australian Open.
Por meio de uma colaboração histórica que levará câmeras nos bastidores dos dois circuitos, além de Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open, a série também será o primeiro programa esportivo desse tipo a fornecer uma plataforma igual para atletas homens e mulheres, de acordo com a fase de igualdade que compartilham ao longo da temporada.
"Estamos empolgados em continuar reforçando nossa programação de esportes com esta série de documentários de bastidores”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries documentais e sem roteiro da Netflix. "O tênis é amado em todo o mundo, com torneios de alto nível em todos os continentes e atletas vindos de inúmeros países. Por meio dessa parceria histórica com os quatro torneios do Grand Slam, além da ATP e da WTA, a série será repleta de acessos raros e ricas histórias pessoais que certamente atrairão fãs de longa data e novos públicos".