Rio de Janeiro (RJ) - Mais de 30 professores do Rio e outros estados participaram neste final de semana na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, de dois Cursos de Capacitação de Professores da Confederação Brasileira de Tênis, ministrados por Caio Cortela.
O primeiro foi no sábado, dia 15, "Estruturando a Sessão por Meio de Jogos", com o conteúdo do tênis como modalidade de habilidades abertas, os princípios para elaboração de jogos, tipos de tarefas e implicações para a prática e elaborando exercícios e jogos variados. Neste domingo foi a vez do Tênis XPress, que apresentou o uso das diferentes progressões de bola e quadra, organização da aula em grupo, o trabalho com alunos de diferentes níveis, organização de jogos com adultos, iniciativas para os alunos darem continuidade no tênis. Os cursos foram ministrados de forma teórica na sala de audiovisual de forma prática em uma das quadras de saibro.
"Foi muito produtivo, o grupo foi bem proativo. No sábado, tivemos o curso de estruturação por meio de jogos e no domingo o Tennis XPress que é bem específico para introdução de alunos adultos e fomos super bem recebidos", destacou Cortella. "Temos um programa contínuo de certificação, de 300 horas, e alguns cursos pontuais. Muitos dos treinadores que estiveram aqui já participaram do programa contínuo nosso”, disse Cortella que se encantou com a estrutura do local.
"Foi um ótimo final de semana, primeiras atividades na Rio Tennis Academy, tínhamos a meta de ter 25 professores e vieram mais de trinta nos dois dias, alguns de fora do Rio de Janeiro. Sem dúvida traremos mais cursos do nível nacional da CBT e da ITF para seguir aprimorando nossos professores, que são a base do nosso projeto," disse Leandro Afini, coordenador técnico da nova academia.