Notícias | Dia a dia | Australian Open
Após cobrança, Tennis Australia fala sobre Djokovic
18/01/2022 às 05h22
Diego Diegues
Especial para TenisBrasil

Melbourne (Austrália) - Após ser cobrada pela lenda local John Newcombe, a Tennis Australia emitiu um comunicado nesta tarde de terça-feira, acerca da decisão do Tribunal Federal do País sobre o cancelamento do visto de trabalho de Novak Djokovic, resultando na exclusão do sérvio do primeiro Grand Slam do ano, torneio este que havia sido campeão em 2021.

No início do comunicado, a organização escreveu. “Gostaríamos de deixar claro que, desde o início, respeitamos a decisão do Ministro da Imigração e a decisão do Tribunal Federal da Austrália”. Eles também informaram que têm trabalhado em estreita colaboração com o governo federal e de Victoria para oferecer um Grand Slam seguro para os jogadores, funcionários e fãs.

Segundo nota, a prioridade sempre foi pela realização do torneio da melhor maneira possível, promovendo a todos a melhor experiência possível, seja aos jogadores e aos fãs. “O foco principal é realizar um dos maiores eventos esportivos do mundo. O Aberto da Austrália é uma vitrine de Melbourne, da Austrália, e muito amado por toda a comunidade do tênis”.

+ Lenda questiona Tennis Australia na saga de Djokovic
+ Kecmanovic defende boicote, mas acha inviável

+ Após deportação, patrocinadora que falar com Djoko

No comunicado, pediram desculpas pelos eventos recentes e toda a incerteza que envolveu o torneio nos últimos dias. “Reconhecemos que os últimos eventos foram uma distração significativa para todos e lamentamos profundamente o impacto que isso teve em todos os jogadores e fãs”.

Por fim, a Tenis Australia disse que irá aprender com os erros deste ano para melhorar ainda mais as condições em 2022 e demais edições no futuro “Sempre há lições a aprender. A Austrália tem uma tradição muito forte no tênis e estamos ansiosos que o foco agora esteja no esporte que somos apaixonados. Que todos tenham duas semanas brilhantes de tênis pela frente”, encerrou.

Comentários