fiogf49gjkf0d
Andre Ghem, Pedro Sakamoto, Orlando Luz, Guido Pella, Blaz RolaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andre Ghem, Pedro Sakamoto, Orlando Luz, Guido Pella, Blaz RolaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andre Ghem, Pedro Sakamoto, Orlando Luz, Guido Pella, Blaz Rolatênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/brasileiros_outros/ghem_santos_estica_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/brasileiros_outros/ghem_santos_estica_int.jpg" />Santos (SP) - Os dois primeiros brasileiros a entrar em quadra nesta sexta-feira pelas quartas de final do Challenger de US$ 50 mil de Santos, disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube. Mas apesar das eliminações, tanto o gaúcho André Ghem como o paulista Pedro Sakamoto devem evoluir muito no ranking.
Vivendo seu melhor momento aos 32 anos, Ghem chegou a sair na frente do belga Germain Gigounon, mas permitiu a virada do rival, 251º colocado, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2 em 2h22 de partida.
Atual 151º colocado e somando 15 pontos, Ghem deve ganhar algumas posições e superar sua melhor marca, o 148º lugar, há duas semanas. Ele aparece inscrito para o challenger de São Paulo, no clube Paineiras do Morumby.
Ghem começou arrasador, conseguiu duas quebras e abriu 5/1 no primeiro set. Ainda que perdesse o saque uma vez, a vantagem era bastante confortável.
No 2º set, foi o belga quem quebrou primeiro no oitavo game, mas perdeu a chance de sacar para o set. O gaúcho foi firme nos momentos de pressão, no 9º e 11º games, mas perdeu o tiebreak. Já na parcial decisiva, o gaúcho foi quebrado duas vezes e sequer teve break points a favor.
Por sua vez, Sakamoto caiu em 68 minutos para o esloveno Blaz Rola, segundo favorito e 112º colocado no ranking, que marcou 6/0 e 6/3. Aos 21 anos, Sakamoto ocupa hoje hoje o 711º lugar, mas já esteve no 457º em maio do ano passado, depois de acumular bons resultados em futures americanos e na Europa. Entretanto, esses pontos o aproximam do 580º lugar.
O último brasileiro vivo na chave é o gaúcho de 17 anos Orlando Luz, número 2 do ranking mundial juvenil e 964º como profissional. Orlandinho joga ainda nesta sexta-feira, contra o argentino Augustin Velotti, 418º colocado. Se vencer, enfentará Gigounon na semifinal deste sábado.
Do outro lado da chave, Rola joga a semifinal contra o cabeça 4 Guido Pella. Atual 163º colocado, Pella venceu duelo argentino contra o 299º do mundo Andres Molteni de virada, 3/6, 6/4 e 6/4 em 2h34 de disputa. Os argentinos fizeram um jogo com doze quebras de saque, seis para cada lado.