Melbourne (Austrália) - Superado nas oitavas de final da chave de duplas masculinas do Australian Open, Bruno Soares lamentou a derrota nos detalhes sofrida ao lado do britânico Jamie Murray. Eles chegaram a ter um match-point neste domingo, mas foram superados pelos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli. A parceria italiana já havia eliminado outros brasileiros no torneio, incluindo a dupla de Rafael Matos e Felipe Meligeni, e também Marcelo Melo, que atuou ao lado de Ivan Dodig.
"Foi um jogo duríssimo hoje. Jogamos super bem e dominamos por dois sets, mas eles conseguiram sobreviver o tempo inteiro no segundo set. No tiebreak, jogamos melhor e até tivemos um match-point, mas faltou um pouquinho de sorte na hora de fechar", disse Bruno Soares, após a derrota por 3/6, 7/6 (9-7) e 6/3, depois de 2h34 de jogo.
"No início do terceiro set também tivemos chances de quebra, mas eles também acabaram salvando. Acho que estavam inspirados e levaram no final. Hoje acabou escapando, mas acho que foi uma boa campanha depois de tudo o que me aconteceu no pré-Austrália", resumiu o mineiro de 39 anos, que já foi campeão na Austrália ao lado de Murray em 2016.
Bruno contraiu a influenza durante a pré-temporada, o que comprometeu a sua preparação para o primeiro Grand Slam do ano. Contente com a campanha no torneio, o brasileiro já está de olho nos próximos passos. "Agora é voltar para casa, descansar e me preparar para o Rio Open, que será o meu próximo torneio".