Notícias | Dia a dia
Cerveja de Barty na celebração gera debate na Austrália
09/02/2022 às 14h41

Melbourne (Austrália) - A cerveja que a australiana Ashleigh Barty bebeu durante uma entrevista ao Channel 9, logo após sua conquista do Australian Open, gerou polêmica e críticas ao ocorrido, além de alimentar um debate sobre a "obsessão" da Austrália com álcool.

Ex-apresentador do Australian Idol, James Mathison, criticou a cobertura e sugeriu que o clipe destacou a “glorificação e glamourização do álcool” na Austrália, alegando que não se pode mais comemorar o sucesso sem bebida na TV ao vivo.

Pedidos recentes para proibir a inclusão de álcool em celebrações esportivas e reduzir a cobertura do consumo de álcool em transmissões ao vivo de eventos esportivos, motivados por australianos que não estão satisfeitos com a ênfase que atletas, eventos esportivos e emissoras estão colocando no uso de álcool na cultura australiana.

Através do Twitter, houve apoio às preocupações de Mathison e críticas à falta de comportamento exemplar que os incidentes de esportistas bebendo na televisão promoveram, questionando se beber é realmente uma prática que deve ser glorificada por alguns dos ícones esportivos, dados os riscos, consequências e gatilhos que isso pode apresentar.

Comentários