Marselha (França) - Os três principais cabeças de chave e também semifinalistas de Roterdã continuarão jogando em quadras duras e cobertas na Europa na próxima semana. A chave do ATP 250 de Marselha foi divulgada neste sábado e contará com Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev e Felix Auger-Aliassime.
Tsitsipas foi bicampeão do torneio em 2019 e 2020. O número 4 do mundo é o principal cabeça de chave e entra diretamente nas oitavas. A estreia do grego será contra o vencedor do duelo francês entre Hugo Gaston e Corentin Moutet. No mesmo quadrante está o australiano Alexei Popyrin, adversário do francês Benjamin Bonzi.
Aliassime, que foi finalista em Marselha há dois anos, aguarda o vencedor de outro duelo francês, entre os experientes Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon, ambos bicampeões do torneio. O jovem canadense de 21 anos e nono colocado no ranking está no mesmo quadrante do bielorrusso Ilya Ivashka, cabeça 5 da competição.
Do outro lado da chave, o russo Andrey Rublev é o segundo favorito e aguarda o vencedor entre o francês Richard Gasquet e o sueco Mikael Ymer. Seu quadrante ainda tem o holandês Tallon Griekspoor, cabeça 6. Já o também russo Aslan Karatsev é o quarto cabeça de chave. Ele pode enfrentar o dinamarquês Holger Rune ou um tenista vindo do quali, tendo o cabeça 8 italiano Gianluca Mager em seu quadrante.