Notícias | Dia a dia
Sinner confirma fim de parceria e anuncia novo técnico
17/02/2022 às 18h16

Sinner agora treina com o compatriota Simone Vagnozzi

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Confirmando as informações que já eram especuladas pela imprensa italiana desde o último final de semana, Jannik Sinner anunciou sua saída da equipe de Ricarrdo Piatti e já definiu o nome de seu novo técnico. Jogador mais jovem no atual top 10 do ranking, com apenas 20 anos, Sinner vai treinar com o compatriota Simone Vagnozzi.

"Depois de muitos anos de sucesso juntos, eu e minha equipe técnica decidimos nos separar. Gostaria de agradecer ao Riccardo e também a Dalibor, Claudio, Andrea, Cristian e Gaia por tudo o que fizeram por mim desde o início da minha carreira", escreveu Sinner, em seu perfil no Twitter.

"Riccardo me ensinou coisas que farão parte do meu tênis para sempre. Muitas memórias especiais foram criadas e eu sempre vou olhar com carinho para esses anos que passamos juntos", acrescentou o atual número 10 do mundo, que foi descoberto pela equipe de Piatti ainda no início da adolescência, entre os 13 e 14 anos.

O nome de Vagnozzi, técnico que levou Marco Cecchinato em sua ótima campanha até a semifinal de Roland Garros em 2018, já era especulado pela imprensa italiana como um provável substituto para Piatti. No entanto, Sinner descarta no momento a possibilidade de compor uma equipe com dois técnicos. Foi divulgado no último domingo que o sueco Magnus Norman poderia se juntar ao time, o que não foi confirmado pelo italiano.

"Feliz em anunciar que trabalharei com Simone Vagnozzi como meu treinador e ele estará liderando meu time. No momento não temos planos de adicionar mais membros à equipe, mas revisaremos a situação à medida que avançamos. Estou animado para começar este novo capítulo".

Comentários