Monte Carlo (Mônaco) - Confirmando as informações que já eram especuladas pela imprensa italiana desde o último final de semana, Jannik Sinner anunciou sua saída da equipe de Ricarrdo Piatti e já definiu o nome de seu novo técnico. Jogador mais jovem no atual top 10 do ranking, com apenas 20 anos, Sinner vai treinar com o compatriota Simone Vagnozzi.
"Depois de muitos anos de sucesso juntos, eu e minha equipe técnica decidimos nos separar. Gostaria de agradecer ao Riccardo e também a Dalibor, Claudio, Andrea, Cristian e Gaia por tudo o que fizeram por mim desde o início da minha carreira", escreveu Sinner, em seu perfil no Twitter.
"Riccardo me ensinou coisas que farão parte do meu tênis para sempre. Muitas memórias especiais foram criadas e eu sempre vou olhar com carinho para esses anos que passamos juntos", acrescentou o atual número 10 do mundo, que foi descoberto pela equipe de Piatti ainda no início da adolescência, entre os 13 e 14 anos.
— Jannik Sinner (@janniksin) February 16, 2022
Happy to announce I’ll be working with Simone Vagnozzi as my coach moving forward and he will be heading up my team. Currently we have no plans to add any more team members at this time but we will review the situation as we go. Excited to get started on this new chapter, Forza.
— Jannik Sinner (@janniksin) February 17, 2022
O nome de Vagnozzi, técnico que levou Marco Cecchinato em sua ótima campanha até a semifinal de Roland Garros em 2018, já era especulado pela imprensa italiana como um provável substituto para Piatti. No entanto, Sinner descarta no momento a possibilidade de compor uma equipe com dois técnicos. Foi divulgado no último domingo que o sueco Magnus Norman poderia se juntar ao time, o que não foi confirmado pelo italiano.
"Feliz em anunciar que trabalharei com Simone Vagnozzi como meu treinador e ele estará liderando meu time. No momento não temos planos de adicionar mais membros à equipe, mas revisaremos a situação à medida que avançamos. Estou animado para começar este novo capítulo".