Dubai (Emirados Árabes) - Convidado para a disputa do ATP 500 e vencedor do torneio em 2017, Andy Murray estreou com uma difícil vitória na competição. Ex-número 1 do mundo e atual 89º colocado, o britânico superou nesta segunda-feira o australiano vindo do quali Christopher O'Connell, 158º do ranking, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 7/5 em 2h51 de partida.
"Eu gostei do resultado, não tanto do que teve no meio. Não foi fácil. Eu estava muito frustrado no início da partida, não conseguia encontrar o meu jogo, e ele estava ditando muitos ralis. Eu comecei a sacar melhor conforme o jogo avançava, o que me ajudou muito", disse Murray, na entrevista ainda em quadra. Esta foi a vitória de número 699 de sua carreira, aos 34 anos.
Another day, another grind 😤@andy_murray outlasts O'Connell in just short of 3 hours 6-7 6-3 7-5 to reach the second round of @DDFTennis! pic.twitter.com/gTv8COOqeH
— Tennis TV (@TennisTV) February 21, 2022
"Eu já conversei com vários ex-jogadores e eles sempre me falam: continue jogando enquanto você puder. Alguns se arrependem de terem parado muito cedo, mas estou feliz por continuar mantendo o meu alto nível. Obviamente é algo muito desafiador para mim, fisicamente, mas a vitória é muito satisfatória", acrescentou o britânico, que espera o vencedor entre o italiano Jannik Sinner, número 10 do mundo, e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 43º colocado.
O primeiro set teve uma quebra para cada lado. Murray não aproveitou seus três primeiros break-points e acabou perdendo o saque no nono game, permitindo que o rival fizesse 5/4. O britânico devolveu a quebra quando O'Connell sacava para o set, mas acabou perdendo a parcial no tiebreak.
Murray reagiu muito bem no segundo set e fez um jogo consistente do fundo de quadra, com 12 winners e apenas somente erros não-forçados, além de ter perdido apenas cinco pontos em seus games de serviço. Os sacadores vinham prevalecendo no terceiro set, até que o britânico salvasse quatro break-points quando o placar estava empatado por 4/4. Sua única quebra no último set aconteceu exatamente no último game da partida, com grande atuação junto à rede. Murray fez 34 a 30 em winners e cometeu 19 erros contra 26.
WHEELS 🔥@andy_murray's legs giving it EVERYTHING!#DDFTennis pic.twitter.com/sdkV2h6fHp
— Tennis TV (@TennisTV) February 21, 2022