Irapuato (México) - Única brasileira na disputa do ITF W60+H de Irapuato, em quadras de piso duro no México, Carolina Meligeni Alves confirmou o favoritismo na rodada de estreia. A atual 216ª do ranking precisou de apenas 1h05 para vencer a norte-americana vinda do quali Zoe Hitt por 6/2 e 6/0.
Esta foi a 11ª vitória na temporada para Carol Meligeni, que na semana passada chegou às quartas de final em Guayaquil. Seu melhor resultado no ano foi uma semifinal no ITF W25 de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina.
A vitória na estreia em Irapuato rende 9 pontos no ranking da WTA, com possibilidade de 18 pontos se Carol chegar às quartas. A paulista de 25 anos aparece atualmente com o melhor ranking da carreira. Sua próxima rival virá do jogo entre a cabeça 5 norte-americana Robin Anderson e a indonésia Aldila Sutjiadi.
Nas duplas, Carol tem justamente Robin Anderson como parceira. Elas são as cabeças de chave número 4 enfrentam as norte-americanas Dalayna Hewitt e Whitney Osuigwe na primeira rodada.