São Paulo (SP) – Com as etapas de São Manuel, Itanhaém, Osasco, Areiópolis e Peruíbe concluídas, o Circuito Tênis para Todos – Ano VII, projeto que leva o tênis aos alunos de escolas da rede púbica de ensino do Estado de São Paulo, encerrou essa edição com 3.159 crianças beneficiadas e 52 professores capacitados.
A cidade de Peruíbe recebeu a quinta e última etapa do projeto na semana passada. O Circuito Tênis para Todos esteve nas escolas municipais Profª Delcelia e Profª Adriana Aparecida, atendendo 776 crianças e capacitando dez professores.
“O Departamento de Esportes, juntamente com a Secretaria de Educação, disponibilizou aos alunos da rede pública do ensino fundamental, através do Instituto Cades, a oportunidade de aprenderem o tênis de quadra, um esporte considerado de elite, demonstrando que todos podem praticar e participar das nossas escolinhas municipais”, afirmou Ricardo Barros, diretor de Esportes de Peruíbe.
“Encerramos a última etapa do Circuito Tênis para Todos Ano VII em Peruíbe, onde fomos muito bem recebidos e acreditamos nessa parceria com a cidade que já deve fazer parte do calendário do Ano VIII. Nas sete edições, o projeto já beneficiou mais de 55 mil crianças, capacitou mais de 2.500 professores”, destacou Ricardo Amaro, sócio-fundador do Instituto Cades.
O Circuito Tênis para Todos foi criado para fomentar e desmistificar o tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o objetivo de levar a cultura do esporte, aumentar o número de interessados pela modalidade e qualificar os educadores envolvidos para o desenvolvimento e divulgação da atividade.
O projeto é realizado pelo Instituto Cades, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Itaú e Rede.