Notícias | Dia a dia
Finalista de duplas em IW acumula 27 vitórias seguidas
18/03/2022 às 16h30

A norte-americana Asia Muhammad vive ótima fase em simples e duplas

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - Finalista de duplas no WTA 1000 de Indian Wells, a norte-americana Asia Muhammad vive uma excelente fase no circuito. A jogadora de 30 anos e número 42 do ranking da modalidade acumula 27 vitórias seguidas, considerando as partidas de simples e duplas em todos os níveis de competição.

A sequência de vitórias de Muhammad começou no mês de fevereiro, na Austrália, quando ela ganhou três ITF W25 em simples e mais dois nas duplas. Ela jogou dois eventos seguidos em Canberra e mais um em Bendigo. Logo depois, seguiu para Indian Wells e garantiu vaga na final de duplas ao lado da japonesa Ena Shibahara.

Muhammad e Shibahara venceram na semifinal de Indian Wells a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos por 7/6 (8-6), 3/6 e 10-5. Esta foi a quarta vitória seguida da parceria. Antes disso, venceram as norte-americanas Coco Gauff e Caty McNally nas quartas, as também anfitriãs Sofia Kenin e Alison Riske nas oitavas e a parceria da dinamarquesa Clara Tauson com a tcheca Katerina Siniakova na estreia.

Vencedora de seis títulos de WTA, Muhammad tenta conquistar o título mais importante da carreira. Já sua parceira, Ena Shibahara, é a número 5 do mundo nas duplas aos 24 anos e tem oito títulos no circuito. A japonesa já venceu um WTA 1000 no ano passado, jogando ao lado da compatriota Shuko Aoyama.

As adversárias na final serão as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, que venceram na semi a francesa Alizé Cornet e a canadense Leylah Fernandez por 7/5 e 6/1. Mais experiente, Xu está com 33 anos e tem dez títulos no circuito de duplas. Ela é a 75ª do mundo e venceu um WTA 1000 em Miami, ainda em 2017. Já Yang, de 27 anos, já conquistou quatro torneios. Ela busca o maior troféu da carreira.

Comentários