Miami (EUA) - Depois de cinco derrotas consecutivas em primeiras rodadas com três diferentes parceiros, o mineiro Marcelo Melo enfim voltou a vencer. Ele o croata Ivan Dodig superaram o forte dueto belga formado por Sander Gille e Joran Vliegen, por 6/4 e 6/1, na abertura da campanha no Masters 1000 de Miami.
Melo e Dodig começaram a temporada com final e semi em dois ATPs seguidos disputados em Adelaide, mas perderam embalo e caíram logo na segunda rodada do Australian Open.
A partir daí, o mineiro passou a viver um período de baixo, tendo sido eliminado nas estreias dos cinco torneios seguintes, um com Dodig, dois ao lado de Alexander Zverev e um outro com Pablo Cuevas.
A vitória deste sábado teve também seu susto. Os belgas quebraram logo no game inicial e abriram 4/2. Aí Melo e Dodig subiram de nível, ganharam quatro games seguidos nesse set e os três primeiros da segunda série, o que os levou a confortável vitória.
Eles enfrentam agora a forte dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fabio Fognini, a mesma que os venceu no Australian Open e que foi campeã no recente Rio Open.