Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig perdem match-point e caem nas oitavas
28/03/2022 às 17h34

Melo e Dodig foram superados pelos italianos Bolelli e Fognini em Miami

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - A participação brasileira no Masters 1000 de Miami chegou ao fim nesta segunda-feira, com a eliminação de Marcelo Melo e seu parceiro croata Ivan Dodig nas oitavas de final de duplas. Eles foram superados pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 10-8 em 1h50 de partida.

Melo e Dodig chegaram a ter um match-point, quando venciam o segundo set por 5/4, mas a dupla italiana conseguiu confirmar o serviço e vencer a parcial no tiebreak. Ainda assim, o mineiro e o croata também começaram na frente durante o match-tiebreak, abriaram 5-1 e chegaram a liderar por 8-4, mas Bolelli e Fognini venceram seis pontos seguidos.

Foi a segunda derrota de Melo e Dodig para Bolelli e Fognini na temporada, repetindo o que havia acontecido na segunda rodada do Australian Open. Também neste ano, os italianos já venceram Bruno Soares e o parceiro britânico Jamie Murray em três oportunidades. Além disso, derrotaram Thiago Monteiro e Rafael Matos na Austrália. Os adversários dos italianos nas quartas serão os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez.

Atualmente apenas no 43º lugar do ranking aos 38 anos, Melo tem agora 14 participações em Miami e um título em 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot. Agora com sete vitórias e nove derrotas na temporada, o mineiro ao menos pôde comemorar o fim de uma sequência negativa no circuito, já que vinha de seis derrotas seguidas, cinco delas em estreias, com três parceiros diferentes. Seus próximos compromissos serão já na temporada de saibro na Europa, de olho em Roland Garros.

Comentários