Newport (EUA) - Após campanhas históricas pelo título em Melbourne, os campeões do Aberto da Austrália de 2022, Ashleigh Barty e Rafael Nadal, doaram peças de suas vitórias marcantes ao Hall da Fama do Tênis Internacional. Os dois kits, usados durante a competição, chegaram a Newport, Rhode Island, onde já estão em exibição no museu e agora fazem parte da coleção permanente do Hall da Fama.
Barty, que se tornou a primeira mulher australiana a vencer em casa desde Chris O'Neil em 1978, presenteou um kit Fila e um par de tênis antes de anunciar sua aposentadoria do tênis profissional no início deste mês. Nadal quebrou o recorde de Grand Slam masculino ao conquistar seu 21º título importante da carreira em Melbourne. Seu kit autografado da Nike, faixa para a cabeça e pulseira, agora estão ao lado dos itens de Barty na galeria Grand Slam do Museu do Hall da Fama. Como parte da coleção permanente, os presentes de Barty e Nadal serão fotografados e arquivados para uso futuro em exposições digitais e conteúdo educacional.
Ver essa foto no Instagram
"Essas doações de Ash Barty e Rafa Nadal representam duas das vitórias mais memoráveis da história do nosso esporte. Seus títulos no Aberto da Austrália foram emblemáticos do que torna o tênis grande, mostrando perseverança, orgulho nacional e espírito esportivo", destacou Todd Martin, CEO do Hall da Fama do Tênis Internacional.
Os itens de Barty e Nadal se juntam às recentes doações dos campeões do US Open de 2021, Daniil Medvedev e Emma Raducanu, que presentearam uma raquete e um kit, respectivamente, após suas conquitas em setembro.