São Paulo (SP) - Os jovens tenistas paulistanos poderão contar com uma ajuda extra para suas carreiras. Tentando dar um fôlego para os atletas de 14 a 21 anos, a prefeitura de São Paulo lançou o programa Bolsa Atleta, visando ajudar ao menos 100 atletas no primeiro ano da iniciativa.
“O objetivo é que os jovens selecionados utilizem o auxílio financeiro na aquisição de materiais, equipamentos e serviços que possam contribuir diretamente no desenvolvimento esportivo de cada atleta”, explica a nota da Secretaria Especial de Comunicação.
A primeira etapa do programa começa nesta segunda-feira com a abertura do período de inscrições. Os interessados no auxílio terão até dia 27 de abril para enviar os documentos necessários. Após a inscrição, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme) iniciará o processo de seleção para a definição dos beneficiados.
Junto com o Departamento de Gestão do Esporte de Alto Rendimento (DGEA), a Seme escolherá os beneficiados com base em critérios esportivos, de acordo com resultados obtidos pelos atletas em competições oficiais estaduais em 2021.
O Bolsa Atleta terá duas categorias distintas de benefício, de acordo com a faixa etária. Jovens entre 14 e 17 anos receberão um auxílio mensal de R$ 624. Já os mais velhos, entre 18 e 21 anos, ganharão até R$ 1.248. Os repasses serão feitos pelo período de 12 meses e em 2023 haverá novo processo seletivo.