Notícias | Dia a dia
Garin, Opelka e Isner completam semis em Houston
08/04/2022 às 22h34

Garin venceu a edição mais recente do ATP de Houston, disputada em 2019

Foto: Divulgação

Houston (EUA) - Enquanto Nick Kyrgios sequer precisou entrar em quadra nesta sexta-feira, beneficiado pela desistência do anfitrião Michael Mmoh, a rodada desta sexta-feira pelo ATP 250 de Houston definiu os outros três semifinalistas do torneio em quadras de saibro. Avançaram o chileno Cristian Garin e os norte-americanos John Isner e Reilly Opelka.

Terceiro cabeça de chave e número 18 do mundo, Opelka venceu o holandês vindo do quali Gijs Brouwer, 361º do ranking, por 6/3 e 7/5. Desta vez, o exímio sacador de 24 anos disparou apenas quatro aces e chegou a sofrer uma quebra, tendo enfrentado três break-points, mas quebrou seis vezes o serviço do rival.

Vencedor de três títulos de ATP, Opelka busca a sexta final da carreira e a segunda na temporada, já que ele já ganhou o torneio de Dallas em quadras duras e cobertas. Ele também tenta alcançar uma inédita final no saibro. Para isso, tentará superar Kyrgios, 94º do ranking. O norte-americano venceu o único duelo anterior, no Masters 1000 de Toronto do ano passado.

Do outro lado da chave, o chileno Cristian Garin superou o cabeça 2 norte-americano Taylor Fritz por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3. Garin, de 25 anos e atual 29º do ranking, venceu a edição mais recente do ATP de Houston, disputada ainda em 2019. O chileno tem seis finais de ATP, com cinco títulos, todos no saibro.

O adversário de Garin na semifinal será John Isner, que precisou de três sets e 1h58 para vencer um duelo norte-americano contra Frances Tiafoe por 6/4, 2/6 e 6/3. Isner, de 36 anos e atual 27 do ranking, disparou 16 aces na partida desta sexta-feira. Ele também havia feito outros 38 aces no jogo contra Steve Johnson pelas oitavas de final. Vencedor de 16 títulos de ATP, o experiente jogador busca a 30ª final da carreira. Garin lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

Comentários