Notícias | Dia a dia
Após Bogotá, Bia segue para a Copa Billie Jean King
10/04/2022 às 10h14

Bia acredita que não teve a melhor adaptação às condições de jogo de Bogotá

Foto: Copa Colsanitas

Bogotá (Colômbia) - Depois de disputar o WTA 250 de Bogotá, onde chegou às oitavas em simples e à semifinal de duplas, Beatriz Haddad Maia já está focada na disputa da Copa Billie Jean King. Ela se junta à equipe brasileira que disputa o Grupo I - América, que acontecerá em Salinas, no Equador, a partir da próxima quarta-feira.

"Espero chegar no Equador em boas condições para poder contribuir com a equipe", disse Bia, que terá a companhia de Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Gabriela Cé e Rebeca Pereira no time da capitã Roberta Burzagli. A equipe nacional enfrentará os times da Argentina, Colômbia e Guatemala, ficando no grupo A da seletiva continental.

As argentinas terão Paula Ormaechea, Maria Lourdes Carle,Jazmin Ortenzi, Julia Riera, e Solana Sierra, sob o comando da capitã Mercedes Paz. A Colômbia terá a top 40 Camila Osorio, além de Maria Fernanda Herazo, Yuliana Lizarazo e Maria Paulina Perez-Garcia. A capitã é Fabiola Zuluaga. Já o time da Guatemala terá Kirsten Weedon, Maria Gabriela Rivera, Melissa Morales e Rut Galindo.

Duas equipes das Américas serão promovidas para a disputa dos playoffs, entre os dias 11 e 12 de novembro. E quem passar pelos playoffs disputará o qualificatório mundial no começo do ano que vem.

Avaliação sobre o WTA de Bogotá
Bia que esperava ter ido mais longe no WTA colombiano e acredita que não conseguiu a melhor adaptação às condições do troneio, especialmente por conta da altitude de 2.640m de Bogotá. "Não consegui segurar a cabeça essa semana e 'andar na linha'. A altitude exige muita disciplina tática e resiliência mental. Porém, infelizmente, não consegui ter a força necessária".

Comentários