Notícias | Dia a dia
Pigossi vence e Brasil confirma 1º lugar do grupo
15/04/2022 às 15h36

Vitória de Pigossi assegurou a liderança na chave para o Brasil. Duelo no sábado vale vaga nos playoffs

Foto: Lucas Balduino/CBT

Salinas (Equador) - As brasileiras confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira e venceram a Colômbia pela Copa Billie Jean King. Pouco depois de Carolina Meligeni Alves vencer na abertura do confronto, foi a vez de Laura Pigossi também conseguir uma vitória. A número 2 do país e 126ª do mundo superou a canhota Maria Fernanda Herazo, apenas 450ª do ranking, por 6/0 e 6/4.

Com o resultado, o Brasil já define o confronto por 2 a 0 e assegura o primeiro lugar no Grupo A na divisão I das Américas, que é disputada em quadra dura na cidade de Salinas, no Equador. As brasileiras já haviam vencido a Guatemala por 3 a 0 na quarta-feira e a Argentina por 2 a 1 na última quinta, em um duríssimo confronto com mais de oito horas de duração.

Aos 27 anos, Laura Pigossi venceu pela segunda vez uma partida de simples na Copa Billie Jean King, tendo agora duas vitórias e duas derrotas pela competição. A paulistana havia vencido a polonesa Magdalena Frech pelos playoffs do ano passado, fase em que também perdeu para Urszula Radwawnska. Já na última quinta-feira, diante da Argentina, foi superada pela jovem de 17 anos Solana Sierra em jogo com 3h07.

Brasil enfrenta o Chile em busca dos playoffs
O último compromisso do Brasil nesta semana no Equador será neste sábado diante do Chile, segundo colocado do grupo B. Em caso de mais uma vitória, as brasileiras disputarão os playoffs nos dias 11 e 12 de novembro, em busca de uma vaga no qualificatório mundial do ano que vem. O outro confronto valendo vaga nos playoffs será entre México e Argentina.

Para os confrontos contra a Colômbia, a capitã brasileira Roberta Burzagli poupou Beatriz Haddad Maia, 61ª do mundo, que atuou durante 5h contra a Argentina na quinta-feira. Já a equipe adversária não teve sua principal jogadora, a 47ª do mundo Camila Osorio, durante a Copa Billie Jean King neste ano.

No jogo de duplas entre Brasil e Colômbia a gaúcha Gabriela Cé e a fluminense Rebeca Pereira venceram Antonia Samudio e Maria Paulina Perez-Garcia por 6/4 e 6/3. Cé tem agora seis vitórias e quatro derrotas nas duplas pela competição, enquanto Pereira atuou no torneio pela primeira vez.

Comentários