Notícias | Dia a dia
Bia completa vitória e Brasil avança na Copa BJK
16/04/2022 às 15h08

Salinas (Equador) - O tênis brasileiro completou sua excelente campanha no Zonal Americano da Copa Billie Jean King e obteve uma das duas vagas continentais para os playoffs de novembro, que por sua vez poderão colocar o país no qualificatório mundial da competição por países em 2023.

Depois da tranquila vitória de Laura Pigossi na abertura do confronto decisivo diante do Chile, a número 1 nacional Beatriz Haddad Maia justificou seu ranking muito superior e ganhou de Daniela Seguel, apenas 252ª do mundo, por tranquilos 6/2 e 6/3. Foi a 10ª vitória do Brasil sobre a Chile na competição em 13 confrontos já realizados.

Bia saiu invicta do Zonal, com três vitórias de simples e duas de duplas, uma ao lado de Pigossi e outra com Carolina Meligeni. O Brasil terminou a primeira fase na liderança do Grupo A da seletiva continental, depois de ter vencido a Guatemala e a Colômbia por 3 a 0 e a Argentina por 2 a 1. A única derrota em todo o Zonal coube a Pigossi diante da argentina Solana Sierra.

O playoff para o qualificatório do Grupo Mundial de 2023 acontecerá entre os dias 11 e 12 de novembro. A outra vaga do Zonal Americano ficou com a Argentina, que superou o México logo nas partidas de simples e fez 2 a 0.

Como se esperava, a vitória de Bia Haddad neste sábado foi tranquila. Poupada do duelo contra a Colômbia da sexta-feira, a 61ª do ranking precisou salvar um break-point no terceiro game, mas logo em seguida obteve a quebra e a partir daí dominou o jogo, cedendo apenas mais um ponto em seus dois serviços seguintes.

A brasileira voltou a obter quebra no terceiro game do segundo set e aí fez seu pior game de serviço, permitindo 0-40 e posteriormente a quebra. Mas não perdeu a confiança, tirou o serviço adversário imediatamente e caminhou sem sustos para a vitória.

Comentários