Karlsruhe (Alemanha) - Não deu para a paulista Laura Pigossi no WTA 125 de Karlsruhe. Depois de superar a estreia, ela teve pela frente nesta quinta-feira a egípcia Mayar Sherif, cabeça de chave 2 e atual 62 do mundo, que fez valer o favoritismo e levou a melhor em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em 1h22 de partida.
Classificada para as quartas de final no saibro alemão, Sherif terá pela frente agora a vencedora do confronto entre a húngara Panna Udvardy, quinta mais bem cotada ao título, e a romena Mihaela Buzarnescu, que se enfrentam logo em seguida.
Número 2 do Brasil e 125 do mundo, Laura está com o melhor ranking da carreira. A paulista de 27 anos vai ganhar 15 pontos na WTA pela campanha desta semana e com isso tem a chance de subir até mais quatro colocações, mas para isso terá que secar algumas concorrentes que estão logo abaixo.
Pigossi até que teve um começo de jogo promissor, obteve uma quebra logo no terceiro game e chegou a sacar em 2/1, mas depois disso ela acabou empacando no placar. A brasileira não conseguiu confirmar seus próximos três games de serviço, foi quebrada em todos e perdeu cinco em sequência, vendo a rival abrir 1 set a 0.
A sequência de Sherif continuou na segunda parcial e a egípcia chegou a enfileirar oito games para abrir 3/0 e dar um bom passo rumo à vitória. Laura ainda amargou mais uma quebra e viu a rival sacar em 5/1 para fechar, mas salvou três match-points de devolver o break. Só que o dia não era da paulista, que perdeu o serviço novamente em seguida e assim o jogo.