Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Com quadra lenta e pesada, Sabalenka vira o jogo
24/05/2022 às 18h35

Sabalenka atuou em condições bastante complicadas para desenvolver seu jogo agressivo

Foto: Divulgação

Paris (França) - A estreia de Aryna Sabalenka em Roland Garros aconteceu em condições que costumam incomodar o jogo agressivo da atual número 7 do mundo. Escalada para encerrar a programação na Suzanne Lenglen, Sabalenka jogou em uma quadra mais lenta, pesada e com torcida contra, mas conseguiu superar a francesa Chloe Paquet, 101ª do rakning, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

No início da partida, Sabalenka teve dificuldades para se adaptar e cometeu 13 erros não-forçados. A ex-número 2 do mundo também esteve com quebra atrás no segundo e no terceiro set, já que esteve perdendo por 2/0 nas duas parciais, mas mostrou poder de reação. Depois de não ter criado nenhum break-point no set inicial, ela terminou a partida com quatro quebras a favor. A bielorrussa fez 42 winners e 50 erros não-forçados nesta terça-feira.

"Tenho muito respeito por ela, porque ela jogou muito bem, e exigiu muito de mim hoje. De algum jeito eu consegui virar o jogo, foi um jogo muito duro e estou super feliz pela vitória", disse Sabalenka após a partida. "Eu já a vi jogar algumas vezes e sabia que seria uma estreia dura. Ela não teria nada a perder e faria tudo o que fosse possível em quadra. Sei que a maioria da torcida estava com ela, mas a atmosfera do estádio foi incrível. É muito bonito ver a maneira como vocês apoiam seus jogadores".

Sabalenka ainda busca seu primeiro título de Grand Slam, depois de ter alcançado as semifinais de Wimbledon e do US Open no ano passado. Em Paris, nunca passou da terceira rodada. A jogadora de 24 anos enfrenta na próxima fase a norte-americana Madison Brengle, 57ª do ranking, que venceu a romena Mihaela Buzarnescu por 6/2 e 6/1. Sabalenka lidera o histórico de confrontos por 2 a 0.

Mexicana surpreende e desafia Kasatkina em Paris
Depois de passar por um qualificatório com três rodadas e garantir uma vaga inédita na chave principal de um Grand Slam, a mexicana Fernanda Contreras Gómez conseguiu mais uma vitória em Paris. A jogadora de 24 anos e 225ª do ranking eliminou a húngara Panna Udvardy, 90ª do mundo, marcando as parciais de 7/6 (10-8) e 6/3. Sua próxima rival é a russa Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 20ª do ranking, que venceu a eslovaca Rebecca Sramkova por 6/2 e 6/0.

Comentários