Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rublev e Sinner vencem partidas de quatro sets
26/05/2022 às 18h47

Sinner enfrenta o norte-americano Mackenzie McDonald em busca das oitavas

Foto: FFT

Paris (França) - No encerramento da rodada desta quinta-feira em Roland Garros, Andrey Rublev e Jannik Sinner venceram seus jogos em quatro sets e garantiram vagas na terceira rodada do Grand Slam francês.

Número 7 do mundo, Rublev venceu o argentino Federico Delbonis por 6/3, 3/6, 6/2 e 6/3. Aos 24 anos, ele faz sua quarta participação em Roland Garros e tem como melhor campanha as quartas de final em 2020.

O próximo adversário de Rublev em Paris será um tenista com bastante experiência no saibro, o chileno Cristian Garin, 37º do ranking, que derrotou Ilya Ivashka por 6/3, 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3. O russo venceu os dois duelos anteriores contra Garin no circuito profissional.

Já o jovem italiano Jannik Sinner, de 20 anos e número 12 do mundo, passou pelo espanhol Roberto Carballes Baena por 3/6, 6/4, 6/4 e 6/3. Sinner, que já fez quartas em 2020 e oitavas no ano passado, enfrenta o norte-americano Mackenzie McDonald, que bateu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/3, 6/1 e 6/4. Sinner venceu o único confronto que fez contra McDonald, 60º do ranking, na final de Washington do ano passado.

"Foi um jogo difícil, especialmente no início, com ralis longos, mas a chave era continuar e tentar vencer os pontos importantes de cada set. Estou muito feliz", disse Sinner após a partida, já projetando o duelo da terceira rodada. "Joguei uma final em Washington contra ele, então vai ser difícil. Ele é um grande jogador e tem todos os golpes. Então espero mais uma partida muito longa. Mas vai ser a primeira vez que jogamos no saibro, o que é algo novo também".

Comentários