Paris (França) - Após a queda na segunda rodada da chave de duplas masculinas em Roland Garros, Bruno Soares avaliou o desempenho na partida desta sexta-feira, ao lado do britânico Jamie Murray em Paris. Para o mineiro, o que pesou na derrota para os norte-americanos Mackenzie McDonald e Tommy Paul foram as oportunidades perdidas no primeiro set.
"Nós jogamos super bem e deixamos escapar o primeiro set. Acho que essa foi a chave do jogo", disse Soares, após a derrota por 7/6 (9-7), 4/6 e 6/3. "O jogo estava parelho, mas estávamos jogando bem e dominando a partida. Deixamos escapar ali no 6-3 do tiebreak e isso custou muito".
+ Soares: 'Não tem comparação jogar com brasileira'
"Apesar da gente ter levado o segundo set, eles subiram de nível e estavam jogando muito mais soltos em quadra. São detalhes", avaliou o experiente jogador de 40 anos e atual 21º do ranking. Soares tem como melhor resultado em Roland Garros o vice-campeonato de 2020, jogando ao lado do croata Mate Pavic.
Soares permanece em Paris para a disputa das duplas mistas, jogando ao lado da paulista Beatriz Haddad Maia. Após uma vitória sobre os principais cabeças de chave do torneio, a parceria brasileira encara a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig. "Agora é focar toda a energia possível na dupla mista e, quem sabe, avançar com a Bia".