Caserta (Itália) - Principal cabeça de chave na disputa de duplas do ITF W60 de Caserta, no saibro italiano, Rebeca Pereira fará sua partida de estreia nesta quinta-feira. Pereira e a indonésia Jessy Rompies entram diretamente nas quartas e enfrentam a cazaque Zhibek Kulambayeva e a estoniana Elena Malygina.
Outra brasileira em quadra pelo mesmo torneio, Ingrid Martins acabou sendo superada ainda na primeira rodada de duplas. Ingrid e a britânica Emily Webley-Smith caíram diante da romena Andreea Prisacariu e a bósnia Anita Wagner por 6/3, 3/6 e 10-5.
Konishi cai na segunda rodada em Santo Domingo
Depois de vencer sua partida de estreia na última terça-feira, Julia Konishi caiu na segunda rodada do ITF W25 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. Ela foi superada pela francesa Tiphanie Fiquet por 6/0 e 6/3. Konishi, de 22 anos e 1.249ª do ranking, recebe um ponto na WTA por ter superado a guatemalteca Kirsten-Andrea Weedon na primeira rodada.
Candiotto, Mendonça e Perovani também se despedem
A paulista de 18 anos Ana Candiotto disputou o ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, mas foi superada na estreia pela maltesa Francesca Curmi por 6/2 e 6/1.
Também em quadras sintéticas, mas na França, Sofia Perovani furou o quali, mas caiu na primeira rodada da chave principal do ITF W15 de Norges-la-Ville. A jovem de 15 anos foi superada pela cabeça 8 local Lucie Wargnier por 6/0 e 6/1.
Já pelo ITF W15 de San Diego, em quadras duras nos Estados Unidos, Sofia Mendonça caiu diante da mexicana Midori Castillo Meza por 6/3 e 6/1. Mas Sofia Mendonça conseguiu uma vitória nas duplas, ao lado da polonesa Daria Kuczer. Cabeças 2 do torneio, elas venceram as norte-americanas Micheline Aubuchon e Paris Corley por 6/3 e 6/1. As adversárias das quartas serão Maria Kozyreva, Veronica Miroshnichenko.