Notícias | Dia a dia
'Nadal supera Ali, Pelé ou Jordan', afirma Forget
14/06/2022 às 10h30

Paris (França) - Enquanto muito se discute quem deveria ser apontado como o maior tenista de todos os tempos, para alguns o fato é consumado. Ex-tenista profissional e ex-diretor de Roland Garros, o francês Guy Forget vai além e não escolhe o espanhol Rafael Nadal como o melhor da história no tênis, mas também o maior esportista de todos os tempos.

Em entrevista concedida ao Le Parisien, o francês não poupou elogios ao espanhol dono de 14 títulos de Roland Garros e 22 de Grand Slam. Para Forget, os feitos de Rafa não apenas são comparáveis a lendas do esporte, mas deixam todos eles para trás.

“Para mim, supera Ali, Pelé ou Jordan. Procure alguém capaz de vencer o torneio mais difícil da face da Terra 14 vezes, alcançando a coisa mais difícil que existe. Tente encontrá-lo em uma modalidade tão popular quanto o tênis e não em um esporte com 25 licenças. Não há ninguém”, afirmou Forget.

“Quando (Bjorn) Borg venceu Roland Garros seis vezes, nós o chamamos de monstruoso, dissemos que ninguém poderia vencê-lo. Coisa similar aconteceu quando (Pete) Sampras alcançou os 14 títulos de Grand Slam . Agora Nadal ganhou Roland Garros 14 vezes. É inimaginável”, acrescentou o francês.

Comentários