Los Angeles (EUA) - A estrela do tênis Naomi Osaka e seu agente e parceiro de negócios Stuart Duguid estão formando uma empresa de mídia chamada Hana Kuma, em parceria com o astro da NBA LeBron James e a empresa The SpringHill Company, de Maverick Carter. Ambos serão parceiros da tenista no financiamento, operações e produção para a Hana Kuma, disse o jornal New York Times. O anúncio de terça-feira ocorre logo após Osaka e Duguid iniciarem a Evolve, uma agência de representação de atletas.
“Houve uma explosão de criadores de cor finalmente sendo equipados com recursos e uma plataforma enorme”, disse Osaka em comunicado à imprensa sobre seu mais novo empreendimento. “Na era do streaming, o conteúdo tem uma perspectiva mais global. Você pode ver isso na popularidade da televisão da Ásia, Europa e América Latina que o único também pode ser universal. Minha história também é uma prova disso. Estou muito empolgada com o que estamos construindo em Hana Kuma. Daremos vida às histórias com este objetivo em mente: fazer com que perspectivas únicas pareçam universais e inspirar as pessoas ao longo do caminho.”
Ver essa foto no Instagram
A Hana Kuma, que significa “urso de flores”, produzirá histórias que são “culturalmente específicas, mas universais para todos os públicos”, e já tem vários projetos encaminhados, segundo o Hollywood Reporter.
Osaka, de 24 anos, é quatro vezes campeã de simples de Grand Slam e ex-número 1 do mundo. Ela nasceu no Japão, filha de mãe japonesa e pai haitiano. A família se mudou para Nova York quando Naomi tinha 3 anos, e agora ela mora em Los Angeles. Osaka desistiu de disputar Wimbledon pelo segundo ano consecutivo.
Segundo a Forbes, Osaka se tornou a atleta feminina mais bem paga do mundo em 2020, ganhando cerca de US$ 37 milhões graças a uma longa lista de acordos de patrocínio. Mais recentemente, ela vem tomando medidas para ampliar sua marca além das quadras de tênis.