Londres (Inglaterra) - A busca pelo sétimo troféu em Wimbledon e o 21º troféu de Grand Slam poderá levar Novak Djokovic a encarar uma série de grandes sacadores na grama britânica. Entre os nomes de melhor ranking, aparecem o espanhol Carlos Alcaraz e o polonês Hubert Hurkacz.
O número 3 do ranking, mas cabeça 1 desta edição, estreia na segunda-feira diante do coreano Soonwoo Kwon, pode em seguida encarar o australiano Thanasi Kakkinakis e então teria o compatriota Miomir Kecmanovic na terceira fase, este um jogador de menor qualidade na grama.
+ Veja como ficou a chave masculina de Wimbledon
O gigante Reilly Opelka, que não vive grande momento, é candidato a chegar às oitavas, tendo como obstáculo a surpresa holandesa Tim vn Rijthoven. O setor que definirá quadrifinalista no setor de Djokovic tem Alcaraz, Jannik Sinner e John Isner. A sensação espanhola pode ter dura estreia contra o alemão Jan-Lennard Struff e encarar na terceira fase outro alemão, Oscar Otte. O bicampeão Andy Murray ficou nesse setor, podendo pegar Isner na segunda partida.
Campeão em Halle no domingo, Hurkacz surge como favorito no segundo quadrante da chave de cima, um setor sem grandes estrelas na grama. Ele começa contra o espanhol Alejandro Davidovich, precisa de cuidados contra Jiri Vesely e teria Tommy Paul em seguida antes de Cameron Norrie ou Grigor Dimitrov.
A concorrência para a outra vaga nas quartas são os frágeis Casper Ruud e Sebastian Baez ou os mais cotados Pablo Carreño e Frances Tiafoe; O cazaque Alejandro Bublik pode ser a surpresa.