Londres (Inglaterra) - Novak Djokovic, seis vezes campeão de Wimbledon, e o filho Stefan foram vistos e filmados na quinta-feira, batendo bolas em uma das quadras do Aorangi Park, juntamente com Goran Ivanisevic, também ex-campeão do Grand Slam inglês.
Antes de sua terceira partida, o sérvio publicou fotos dele e de Stefan executando golpes de forehand e chama a atenção a semelhança deles na execução. O tenista sérvio de 35 anos escreveu: “Tão legal ver isso” e marcou a esposa Jelena.
So cool to see this 😄 @jelenadjokovic pic.twitter.com/snOrgvaWvG
— Novak Djokovic (@DjokerNole) June 30, 2022
Nesta sexta-feira, Djokovic confirmou o favoritismo e venceu o compatriota Miomir Kecmanovic em sua terceira partida, garantindo vaga nas oitavas de final com o placar de 6/0, 6/3 e 6/4.
Em meados de maio, Stefan ganhou um torneio de clube no mesmo dia em que Djokovic conquistou o Aberto de Roma. "Meu filho ganhou um torneio hoje, um torneio de clubes muito pequeno. Foi bom vê-lo jogar. O primeiro torneio ou jogo oficial sempre fica na sua memória com muito carinho. Eu realmente queria que ele se divertisse em quadra."
Antes da partida, Djokovic deu umas orientações para o filho. "Obviamente conversamos sobre as rotinas e as coisas que ele deveria fazer. Você tem que falar na língua deles sobre coisas que podem ajudá-lo. Ele estava me mostrando forehands e backhands.”
Na ocasião, o número 1 do mundo comentou que tenta se inspirar na energia do filho. "Eu tento pegar essa energia, energia infantil, e alimentar minha criança interior porque eu costumo esquecer muito minha criança interior. Tudo é tão sério. É sua profissão. É seu trabalho."
Djokovic também tem uma filha de quatro anos, Tara. Ele não pressiona Stefan para jogar, mas admite que o tênis está nos genes.