Londres (Inglaterra) - Pelo segundo ano consecutivo, o título de duplas mistas em Wimbledon ficou com o britânico Neal Skupski e a norte-americana Desirae Krawczyk. Eles conquistaram o bicampeonato com a vitória sobre a parceria australiana de Matthew Ebden e Samantha Stosur por 6/3 e 6/4.
Canhota de 28 anos, Desirae Krawczyk conquista seu quarto título de Grand Slam nas duplas mistas. Ano passado, ela venceu três seguidos, sendo que em Roland Garros e e no US Open o parceiro foi Joe Salisbury. Já Skupski, de 32 anos, chega à sua segunda conquista na modalidade. A última vez que uma dupla mista foi campeã de Wimbledon em dois anos seguidos foi em 1996 e 1997, com a parceria tcheca de Cyril Suk e Helena Sukova.
"Eu estava definido para jogar com a Gaby Dabrowski, enquanto a Desirae jogaria com o Joe Salisbury. Mas algumas semanas antes do torneio, Joe decidiu que não queria jogar mistas e que iria focar nas duplas masculinas", disse Skupski. Ele diz que Krawczyk o procurou para ver se ele estava livre. "Recebi uma ligação de última hora de Des para jogar".
"Tentar defender o título com alguém com quem você foi campeão no ano anterior é algo que eu queria fazer pessoalmente. Foi muito especial fazer isso em Wimbledon", acrescentou o britânico.
Going back-to-back 🏆🏆@desiraekrawczyk and @nealskupski defend the Mixed Doubles title, beating Matthew Ebden and Samantha Stosur 6-4, 6-3#Wimbledon | #CentreCourt100 pic.twitter.com/YIkgn7zTfb
— Wimbledon (@Wimbledon) July 7, 2022
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada no último game da parcial, contra o saque de Ebden. Já no segundo set, a dupla australiana abriu uma quebra acima, mas os atuais campeões reagiram e venceram quatro games seguidos, para depois não correrem mais riscos em seus games de serviço. Um ótimo game de saque de Skupski definiu a disputa.
Krawczyk comentou sobre as emoções no momento de fechar o jogo. "Eu estava dizendo a Neal, na quadra eu não estava muito nervosa. Para mim, isso seria um mau sinal. Mas acho que quando chegou a 5/2, eu comecei a sentir que estávamos chegando ao fim. Eu acho que a atmosfera da Quadra Central foi ótima hoje. Foi um grande dia".
Krawczyk pode conquistar dois títulos em Wimbledon
Além da conquista nas duplas mistas, Desirae Krawczyk também está na semifinal de duplas femininas ao lado da também norte-americana Danielle Collins. Elas enfrentam a belga Elise Mertens e a chinesa Shuai Zhang, principais cabeças de chave. A outra semifinal terá as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeãs em 2018 contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko.