* atualizado às 13h29 com adversárias
Budapeste (Hungria) - O tênis feminino brasileiro poderá ter duas representantes na chave principal do WTA 250 que será disputado a partir desta segunda-feira no saibro húngaro. Laura Pigossi e Carol Meligeni venceram a primeira rodada do qualificatório e precisam de mais uma vitória para entrar.
Cabeça 2 do quali, Pigossi superou a russa Amina Anshba, com o bom placar de 6/4 e 6/3. Sua adversária na rodada decisiva do quali será a tcheca Jesika Maleckova, 217ª colocada, que venceu sem sustos a húngara Vanesa Danko, sem ranking, por 6/3 e 6/2.
Carol por sua vez é a nona cabeça de chave do quali e ganhou com grande autoridade da também russa Ekaterina Reyngold, parciais de 6/1 e 6/3, Buscará a vaga diante da romena Gabriela Lee, 149ª do mundo no momento, que venceu a húngara Anna Kantor, de 17 anos e sem ranking, 6/3 e 7/5.
A disputa de um WTA 250 é importante para Pigossi, que precisa se aproximar do top 100 para garantir vaga direta no US Open. Carol deverá entrar no quali do Grand Slam norte-americano.