Notícias | Dia a dia
Thiem salva match-point e supera estreia em Gstaad
19/07/2022 às 13h05

Gstaad (Suíça) - Depois de conseguir uma campanha interessante na semana passada em Bastad, onde venceu seu primeiro top 20 em mais de um ano e meio e foi até as quartas de final, o austríaco Dominic Thiem estreou com mais um resultado positivo no ATP 250 de Gstaad. Nesta terça-feira, ele bateu o francês Hugo Gaston, cabeça de chave 7, de virada, com o placar final de 1/6, 6/1 e 7/6 (9-7).

A partida foi de oscilações, com Gaston largando bem melhor e vencendo o primeiro set com apenas um game cedido. O troco veio na sequência com Thiem fazendo exatamente o mesmo. Na terceira e decisiva parcial o equilíbrio foi a principal marca e a definição veio apenas no tiebreak, em que o austríaco teve o primeiro match-point, depois salvou um contra e só na segunda oportunidade ficou com a vitória.

Na segunda rodada, Thiem terá pela frente o canhoto argentino Federico Delbonis, que na estreia venceu o tenista da casa Mikael Ymer em sets diretos. O austríaco levou a melhor nas duas vezes que se enfrentaram anteriormente, uma delas no próprio sabre de Gstaad, em 2015, e outra também neste piso, só que em Madri em 2018.

Irmão de Mikael, o quali Elias Ymer teve vida mais longa na competição e seguiu adiante, contando com a desistência do francês Benoit Paire quando vencia com parciais de 6/2 e 2/0. Seu próximo oponente será o espanhol Pedro Martinez.

Em duelo 100% espanhol, Jaume Munar levou a melhor para cima do compatriota Bernabe Zapata, triunfando com o placar final de 6/3, 3/6 e 7/5. Na segunda rodada, Munar enfrentará o convidado da casa Alexander Ritschard, que surpreendeu o português João Sousa, cabeça de chave 8, na estreia.

Comentários