Notícias | Dia a dia
Osaka encerra a parceria com técnico Wim Fissette
20/07/2022 às 17h06

Osaka conquistou mais dois títulos de Grand Slam treinando com Fissette

Foto: Arquivo

Los Angeles (EUA) - Chegou ao fim nesta quarta-feira a parceria entre Naomi Osaka e seu experiente treinador Wim Fissette. Eles começaram a trabalhar juntos no final de 2019 e a japonesa conquistou mais dois Grand Slam, o US Open de 2020 e o Australian Open do ano passado. O principal resultado de Osaka na atual temporada foi a final do WTA 1000 de Miami em abril.

"Foi um privilégio treinar Naomi desde 2019 e vê-la crescer e se tornar a campeã que se tornou. Ela inspirou toda uma nova geração a se apaixonar pelo jogo e a falar sobre o que acredita. Foi incrível fazer parte dessa jornada. Muito obrigado, Naomi Osaka. Desejo tudo de bom e estou ansioso para o meu próximo capítulo", escreveu Fissette em suas redes sociais.

Ex-número 1 do mundo e vencedora de quatro títulos de Grand Slam, Osaka está com 24 anos e ocupa o 38º lugar no ranking da WTA. Ela está sem jogar desde Roland Garros, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles. Sua volta ao circuito deve acontecer daqui a duas semanas, no WTA 500 de San Jose.

O belga Wim Fissette, de 42 anos, é um dos técnicos mais experientes do circuito feminino e já treinou grandes nomes como Victoria Azarenka, Kim Clijsters, Simona Halep, Petra Kvitova e Angelique Kerber. Além dos dois Grand Slam com Osaka, ele ajudou Clijsters a ganhar o US Open duas vezes e também conduziu a campanha de Kerber para o título de Wimbledon.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wim Fissette (@fissettewim)

Comentários