Notícias | Dia a dia
Italianas lutam por 6h e conseguem grandes viradas
22/07/2022 às 21h50

Lucia Bronzetti, de 23 anos, eliminou Caroline Garcia em jogo que terminou às 2h30 da madrugada italiana

Foto: Palermo Ladies Open

Palermo (Itália) - Em uma rodada marcada por jogos longos e que terminou por volta de 2h30 da manhã (pelo horário local), as italianas brilharam e garantiram um duelo na semifinal do WTA 250 de Palermo, em quadras de saibro. A número 61 do mundo Jasmine Paolini e 78ª colocada Lucia Bronzetti venceram seus jogos de virada e vão se enfrentar por uma vaga na final.

Primeira a entrar em quadra, Paolini salvou dois match-points no segundo set e derrotou a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/2 em uma longa partida com 3h06 de duração. A italiana de 26 anos tem um título de WTA, conquistado no ano passado em Portoroz e tenta alcançar sua segunda final na carreira.

Logo na sequência, foi a vez de Bronzetti superar a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 48ª do mundo, marcando as parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 em 2h56 de jogo. "Até agora não posso acreditar, não sei nem que horas são. Dei tudo de mim e não poderia estar mais feliz", comentou Bronzetti, de 23 anos, que tenta alcançar sua primeira final na elite do circuito.

Em partida de ralis longos, a italiana estava ciente de que Garcia tinha mais peso de bola e poderia ser mais agressiva e tentou ser mais consistente do fundo de quadra. A francesa fez 51 a 21 em winners, mas cometeu 46 erros contra apenas 16. Garcia chegou a pedir atendimento médico para o pé esquerdo no segundo set e até tentou sacar por baixo para tentar surpreender, mas não teve sucesso. "Ela é uma jogadora muito forte, que coloca muita pressão. E a partir do segundo set, eu tentei fazer com que ela tivesse que jogar todos os pontos".

As duas italianas jamais se enfrentaram pelo circuito. O duelo está marcado para às 15h (de Brasília) deste sábado, 20h pelo horário italiano, e vai abrir a rodada de semifinais. "Estou feliz porque ao menos uma de nós duas estará na final, será uma bela partida", disse Bronzetti. "Vou tentar dormir um pouco, sei que vai ser difícil, mas tentarei me preparar da melhor maneira possível para a amanhã".

Sorribes e Begu duelam na outra semifinal
A outra semifinal será entre a espanhola Sara Sorribes, 41ª do ranking, e a romena Irina Begu, 45ª colocada. O único duelo anterior foi vencido por Begu, há dois anos, em Praga. A romena vem de vitória por 6/1 e 6/3 sobre a jovem francesa de 19 anos Diane Parry, 86ª do mundo, enquanto a espanhola venceu a húngara Anna Bondar por 6/2 e 6/3. Sorribes, de 25 anos, tem um título de WTA conquistado no ano passado em Guadalajara. Já Begu está com 31 anos, venceu quatro torneios, e busca a nona final no circuito.

Comentários