San Benedetto (Itália) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger San Benedetto, Matheus Pucinelli caiu nas oitavas de final do torneio italiano em quadras de saibro. Pucinelli foi superado nesta quarta-feira pelo anfitrião Raul Brancaccio, 284º do ranking, que marcou as parciais de 6/2 e 6/0 em apenas 1h de partida.
Paulista de 21 anos e atual número 3 do Brasil, Pucinelli está com o melhor ranking da carreira, no 213º lugar. Por ter superado a estreia, diante do português João Domingues, ele recebe sete pontos na ATP e pode ganhar até dez posições, ficando mais próximo do top 200.
Ao longo da rápida partida desta quarta-feira, Pucinelli teve muitas dificuldades com o saque. Ele só confirmou um game de serviço em sete disputados e enfrentou dez break-points. O brasileiro sofreu três quebras em cada set e aproveitou apenas uma de suas três chances de quebra no jogo.
Loogo no início da partida, Brancaccio venceu 12 dos primeiros 14 pontos disputados, incluindo dez seguidos, para já largar com 3/0 no placar. Pucinelli chegou a devolver a quebra, mas esteve o tempo todo atrás no placar, já que o italiano venceria os três últimos games da parcial. Já no segundo set, o italiano começou escapando de um 15-40, mas depois só perdeu mais um ponto no saque e conseguiu três novas quebras.
Boscardin disputa oitavas nesta quinta-feira
Com a queda de Pucinelli nas oitavas, o único brasileiro restante na chave de simples é Pedro Boscardin, catarinense de 19 anos e 326º do ranking. Ele enfrenta o argentino Andrea Collarini, 197º colocado nesta quinta-feira.
Boscardin também está vivo na chave de duplas e estreou vencendo nesta quarta ao lado do português João Domingues. Eles superaram outro brasileiro, o paranaense Thiago Wild, que teve como parceiro o argentino Camilo Carabelli, por 7/5 e 7/6 (7-4). Os próximos rivais podem ser o argentino Juan Ignacio Galarza e o esloveno Tomas Lipovsek Puches ou o jamaicano Dustin Brown e o italiano Andrea Vavassori, cabeças 2.