Notícias | Dia a dia
Iga amplia invencibilidade no saibro e vai às quartas
28/07/2022 às 12h40

Varsóvia (Polônia) - Depois de uma estreia arrasadora no WTA 250 de Varsóvia, a tenista da casa Iga Swiatek venceu mais uma sem passar sustos e já está nas quartas de final. A atual número 1 do mundo gastou 1h13 para derrotar a romena Gabriela Lee, 146ª colocada no ranking, marcando parciais de 6/3 e 6/2.

Esta foi a 18ª vitória seguida no saibro de Iga, que agora terá pela frente a francesa Caroline Garcia, que fez valer a condição de quinta favorita e derrotou a italiana Elisabetta Cocciaretto por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 7/5. A polonesa bateu a francesa na única vez que se cruzaram, três anos atrás em Cincinnati.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, sendo definido apenas no final. Lee, que executa o backhand com apenas uma mão, manteve o saque até o oitavo e penúltimo game, quando levou uma solitária e decisiva quebra. Swiatek vinha muito bem no saque e só perdeu dois pontos em seus games de serviço, além de ter feito 12 a 1 em winners.

A polonesa manteve o embalo e chegou a vencer 7 games seguidos, abrindo 4/0 na segunda parcial e depois só administrou a vantagem, salvando um break-point na reta final da partida. Ela terminou o jogo com 25 winners contra apenas 3 da rival e cometeu 20 erros não-forçados diante de 17 da romena.

"Na verdade, hoje foi um dia um pouco mais agitado e cometi mais erros. O spin e as mudanças de ritmo dela eram um pouco chatos de enfrentar, mas no final encontrei meu jogo nos momentos mais importantes de certa forma e isso me deixa feliz", avaliou a número 1 do mundo após a partida desta quinta-feira.

Martic elimina a convidada Chwalinska nas oitavas
Oitava cabeça de chave em Varsóvia e vinda de título em Lausanne, a experiente croata de 31 anos Petra Martic eliminou a convidada da casa Maja Chwalinska, de apenas 20 anos, por 6/3, 3/6 e 6/3. Martic enfrenta a ucraniana Kateryna Baindl, que entrou como lucky-loser e contou com a desistência da veterana italiana Sara Errani, quando vencia o jogo com placar de 6/2 e 3/0. 

Outro duelo de quartas que foi definido terá de um lado Jasmine Paolini e do outro Viktorija Golubic. A italiana, décima favorita, bateu a francesa Clara Burel por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (1-7) e 6/0, enquanto a suíça deixou pelo caminho a francesa Kristina Mladenovic, em virada com placar final de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1.

Comentários