Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Sinner confirmam vagas nas semis de Umag
29/07/2022 às 17h12

Sinner é um dos três italianos semifinalistas do ATP 250 de Umag

Foto: Croatia Open Umag

Umag (Croácia) - Os dois principais cabeças de chave do ATP 250 de Umag seguem firme na disputa pelo título do torneio croata em quadras de saibro. O espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner confirmaram o favoritismo na rodada desta sexta-feira e podem se encontrar em uma eventual final em caso de novas vitórias.

Atual campeão e número 5 do mundo, Alcaraz marcou as parciais de 6/0 e 6/4 contra o argentino Facundo Bagnis em 1h24 de partida. Esta será a sétima semifinal da temporada para o jovem espanhol de 19 anos e já vencedor de cinco torneios da ATP, quatro deles em 2022. Vindo de um vice-campeonato em Hamburgo, ele busca a sétima final da carreira e sexta do ano.

Como os 250 pontos do título de Umag do ano passado já foram descontados na última segunda-feira, Alcaraz tem chance de subir no ranking nesta semana. Caso conquiste o bicampeonato, ele irá ultrapassar o grego Stefanos Tsitsipas e assumir o quarto lugar do ranking.

Alcaraz será um intruso em uma rodada de semifinais com três jogadores italianos. Seu próximo adversário será o jovem jogador de 20 anos Giulio Zeppieri, 168º do ranking e vindo do qualificatório, que evitou um duelo espanhol na semi ao derrotar Bernabe Zapata Miralles por 7/5 e 6/4.

Do outro lado da chave, Jannik Sinner segue em busca de seu primeiro troféu na temporada. O italiano de 20 anos e número 10 do mundo superou o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/4 e 7/6 (7-5). Sinner tem cinco títulos de ATP, o mais recente conquistado em Antuérpia, no ano passado, e busca a sétima final da carreira.

O rival de Sinner na semifinal será o também italiano Franco Agamenone, experiente jogador de 29 anos e 136º do ranking. Vindo do qualificatório em Umag, Agamenone venceu o compatriota Marco Cecchinato por 6/2 e 6/1 em apenas 1h17 de partida. Ele nunca havia vencido jogos de nível ATP antes da ótima semana em Umag.

Comentários