Kitzbuhel (Áustria) - O espanhol Roberto Bautista enfim voltou a conquistar um título de nível ATP sobre o saibro. Oito anos depois de ter vencido em Stuttgart, ele se sagrou campeão do 250 de Kitzbuhel neste sábado, ao superar o surpreendente convidado local Filip Misolic, por 6/2 e 6/2. Pouco antes, Misolic havia concluído vitória sobre o alemão Yannick Hanfmann, 6/2, 2/6 e 7/6 (7-4).
Bautista chega assim ao 11º troféu da carreira e o segundo desta temporada, repetindo campanha de Doha, em fevereiro. Ele tem agora 27 vitórias e 11 derrotas desde janeiro.
He just wanted to join in 😂🥰@BautistaAgut #GeneraliOpen pic.twitter.com/xZDSwUJ5HD
— Tennis TV (@TennisTV) July 30, 2022
Aos 34 anos e ex-top 9 do ranking, Bautista entrou no torneio como número 20 do ranking e conseguirá recuperar duas posições na lista a ser divulgada na segunda-feira.
Apenas 205º do ranking, Misolic tem apenas 20 anos e disputou o primeiro torneio de nível ATP da curta carreira. Ele derrotou o paulista Daniel Dutra da Silva na estreia.
An incredible ATP debut for Filip Misolic 🙌 #GeneraliOpen pic.twitter.com/INNEyRUa3T
— Tennis TV (@TennisTV) July 30, 2022
Martinez e Sonego nas duplas
Parceiros pela terceira vez na temporada, o espanhol Pedro Martinez e o italiano Lorenzo Sonego surpreenderam os cabeças 1 e faturaram o título em Kitzbuhel. Na final, eles superaram o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus, por 5/7, 6/4 e 10-8.
Martinez e Sonego haviam se juntado também em Miami e Barcelona. O espanhol conquista seu primeiro título de duplas da carreira, mas foi semifinalista em Roland Garros do ano passado, enquanto Sonego já havia vencido em Cagliani em 2021.