Washington (EUA) - Depois de conquistar um título de duplas em Atlanta no domingo e de vencer a estreia na modalidade no ATP 500 de Washington na última segunda-feira, Nick Kyrgios aproveitou o bom momento e também estreou bem na chave de simples. Kyrgios venceu nesta terça-feira o norte-americano Marcos Giron, 53º do ranking, por 6/3 e 6/2 em apenas 59 minutos de partida.
Kyrgios disparou 12 aces no jogo e só enfrentou um break-point, terminando a partida sem sofrer quebras de serviço. O australiano conquistou três quebras, duas no set inicial e mais uma na parcial seguinte. O finalista de Wimbledon aparece atualmente apenas no 63º lugar do ranking aos 27 anos, já que o Grand Slam londrino não deu pontos na ATP.
Flawless from start to finish 👏@NickKyrgios was in superb form against Giron in his Washington opener!#CitiOpen pic.twitter.com/KkfEeWtJ31
— Tennis TV (@TennisTV) August 3, 2022
O próximo adversário de Kyrgios em Washington será o norte-americano Tommy Paul, 34º do ranking e cabeça 14 do torneio. Eles já se enfrentaram uma vez neste ano, e o australiano levou a melhor no saibro de Houston.
Também na sessão noturna desta terça-feira, Karen Khachanov e Botic van de Zandschulp confirmaram suas vagas nas oitavas. Khachanov venceu o alemão Dominik Koepfer por 6/7 (3-7), 7/5 e 6/4.
O russo agora espera pelo vencedor entre o australiano Alex de Minaur e o japonês Yoshihito Nishioka. Já o holandês venceu o croata Borna Gojo por 7/6 (8-6), 6/7 (5-7) e 6/4 e espera pelo vencedor do duelo norte-americano entre Frances Tiafoe e Christopher Eubanks.
Digging deep under the lights 💪
— Citi Open (@CitiOpen) August 3, 2022
No. 7 seed @karenkhachanov scores a 6-7(3), 7-5, 6-4 comeback over Koepfer to reach the third round!#CitiOpenpic.twitter.com/dTVtwgJ8W3