Notícias | Dia a dia
Melo é dominado na final e amarga mais um vice
06/08/2022 às 21h48

Los Cabos (México) - A boa campanha do mineiro Marcelo Melo com o sul-africano Raven Klaasen no ATP 250 de Los Cabos não terminou tão boa assim. Na final deste sábado, os cabeças de chave 4 do torneio foram dominados pelo norte-americano William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic, que triunfaram com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 52 minutos.

Esta foi a quarta final da temporada para Melo, que mais uma vez acabou ficando com o vice e viu o jejum de títulos aumentar. Ele também perdeu a final do ATP 250 de Newport com Klaasen, foi superado na decisão de Lyon ao lado do argentino Maximo Gonzalez e terminou com o vice em Adelaide jogando com o croata Ivan Dodig.

Sua última conquista aconteceu no final da temporada de 2020, quando levantou a taça em Viena. A final no torneio mexicano foi a 69ª da carreira, com 35 vitórias e 34 derrotas. Melo e Klaasen dividirão um prêmio de $23.250 e vão somar 150 pontos. Apesar disso, o mineiro cairá do 41º para o 42º lugar, enquanto o sul-africano despencará 24 posições e será o 75º do mundo.

Melo e Klaasen foram amplamente dominados no primeiro set e conseguiram vencer apenas 12 pontos, 9 deles com o serviço e 3 na devolução. Ainda assim, eles chegaram a ter um break-point e não aproveitaram. Do outro lado, os rivais tiveram cinco chances de quebra e concretizaram três deles, abrindo a partida com um ‘pneu’ para cima dos favoritos.

O ritmo do jogo não mudou para a segunda parcial, com Blumberg e Kecmanovic ampliando a sequência de games, chegando a vencer os 10 primeiros da partida. Melo e Klaasen conseguiram enfim confirmar um serviço e evitaram sair de ‘bicicleta’, mas também não foram além disso, já que amargaram nova quebra e terminaram o confronto vencendo somente um game.

Comentários