Landisville (EUA) - Depois de ter alcançado as quartas de final de duplas no WTA 250 de Washington na semana passada, Ingrid Martins segue nos Estados Unidos para disputar o ITF W100 de Landisville, torneio da Federação Internacional que vale importantes 140 pontos no ranking.
Ingrid estreou nesta terça-feira jogando o quali e venceu a norte-americana Alana Smith, 858ª colocada, por 6/7 (6-8), 6/3 e 10-7 em 2h15 de partida. A carioca de 25 anos e 488ª do mundo agora enfrenta outra norte-americana, Hibah Shaikh, de apenas 19 anos, em busca de uma vaga na chave principal.
A brasileira já está fazendo quatro pontos no ranking e pode receber seis caso consiga furar o quali e entrar na chave principal em Landisville. Outra atleta nacional a tentar o quali foi Carolina Bohrer Martins, superada na estreia pela japonesa Hiroko Kuwata por 6/3 e 6/0.
Pelo torneio de duplas, Ingrid mantém a parceria com a britânica Emily Webley-Smith. Elas estreiam contra a francesa Tessah Andrianjafitrimo e a suíça Simona Waltert.