Notícias | Dia a dia
Halep supera Gauff pela 4ª vez e volta à semifinal
12/08/2022 às 16h18

Halep disputará sua 29ª semifinal de WTA 1000 na carreira

Foto: National Bank Open

Toronto (Canadá) - Bicampeã do WTA 1000 do Canadá, com dois títulos conquistados em Montréal em 2016 e 2018, Simona Halep tenta agora triunfar em Toronto e está de volta à semifinal do torneio. A ex-número 1 do mundo venceu nesta sexta-feira a jovem norte-americana de 18 anos Coco Gauff por 6/4 e 7/6 (7-2) em 1h47 de partida.

Halep mantém seu perfeito retrospecto contra Gauff, agora liderando por 4 a 0. A romena de 30 anos também ainda não perdeu sets no torneio. Sua adversária na semifinal virá da partida entre a norte-americana Jessica Pegula e a cazaque Yulia Putintseva. Ela ainda não enfrentou Pegula e venceu os dois duelos anteriores contra Putintseva no circuito.

Atualmente no 15º lugar do ranking, Halep tem chances de voltar ao top 10 no fim desta semana. Ela tem 23 títulos no circuito e busca a 42ª final da carreira. Em torneios de nível WTA 1000, a romena tem oito títulos, nove vices e outras doze semifinais. São ao todo 29 semis em 84 torneios disputados neste porte.

"Coco é uma jogadora incrível e é sempre difícil jogar contra ela. Hoje estava ventando muito, de novo, e eu sofri um pouco com o saque, mas lutei até o fim e acho que fiz uma grande partida", disse Halep na entrevista em quadra. Ela também foi perguntada sobre um saque de 198 km/h, disparado pela rival. "Foi muito difícil devolver o saque dela, ela melhorou muito, mas eu tentei me manter focada a cada bola e lutar por isso".

Após uma troca de quebras nos dois primeiros games da partida, Halep não demorou para voltar a quebrar e recuperar a vantagem. A romena salvou dois break-points para fazer 5/3 e não teria mais o serviço ameaçado até o fim do set.

O segundo set começou muito bom para Halep, que conseguiu duas quebras seguidas para fazer 3/0 e saque. Gauff vinha com muita dificuldades para manter seus games de serviço, mas já passava a ameaçar um pouco mais nas devoluções. Trocando quebras com a rival, a norte-americana reduziu a diferença para 4/2, antes de finalmente confirmar o saque pela primeira vez na parcial.

Quando perdia por 4/3, Gauff teve duas chances de buscar o empate, mas Halep salvou os dois break-points. Em um deles, Gauff jogou para fora um swing-volley com a quadra aberta e lamentou muito a oportunidade perdida. Mas a norte-americana conseguiu buscar o empate. Em duas oportunidades sacou para o jogo e não conseguiu fechar. Já no tiebreak, a ex-número 1 do mundo cuidou melhor do saque, foi mais sólida de fundo de quadra e ainda contou com erros e uma dupla falta da rival para definir a disputa. Cada jogadora fez 21 winners e Gauff cometeu oito erros a mais, 38 a 30.

Comentários