Notícias | Dia a dia
Ruud impõe dura derrota a Aliassime no Canadá
12/08/2022 às 16h59

Ruud já conquistou três títulos na temporada e busca seu primeiro Masters 1000

Foto: Mike Lawrence/ATP

Montréal (Canadá) - As esperanças da torcida canadense em ver um jogador da casa vencer o Masters 1000 de Montréal chegaram ao fim nesta sexta-feira. Apesar de todo o apoio do público para Felix Auger-Aliassime, o anfitrião foi eliminado nas quartas após uma dura derrota para o norueguês Casper Ruud, que marcou as parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 1h14 de partida.

Vencedor de nove títulos de ATP, sendo oito deles no saibro, Ruud ainda persegue seu primeiro Masters 1000. O norueguês de 23 anos e atual número 7 do mundo tenta alcançar sua 14ª final na carreira e a sexta na temporada. Em 2022, ele venceu os torneios de Genebra, Gstaad e Buenos Aires, além de chegar às finais de Miami e Roland Garros.

O próximo adversário de Ruud em Montréal será o polonês Hubert Hurkacz, número 10 do ranking e algoz de Nick Kyrgios no início da rodada desta sexta-feira. O norueguês venceu o único duelo anterior contra Hurkacz, realizado nas oitavas do Grand Slam francês da atual temporada.

Já Aliassime, de 22 anos e número 9 do mundo, chegou pela primeira vez às quartas de final do Masters 1000 do Canadá. Até então, seu melhor resultado havia sido em 2019, ano em que parou nas oitavas de final do principal torneio de seu país.

Apesar de ter disparado dez aces na partida desta sexta-feira, Aliassime enfrentou sete break-points e permitiu cinco quebras de serviço. Foram três no primeiro set e mais duas no segundo. O canadense liderou a estatística de winners por 19 a 17, mas cometeu 25 erros não-forçados contra apenas 9 do rival.

Ruud chegou a vencer dez games seguidos na partida. Ele sofreu apenas uma quebra, ainda no game de abertura e não enfrentou mais break-points até o fim do jogo. Durante o segundo set, o norueguês cedeu apenas cinco pontos em seu serviço.

Comentários