Notícias | Dia a dia
Dois dias após título, Carreño cai na primeira fase
16/08/2022 às 19h10

Carreño vinha da conquista de seu primeiro Masters 1000 em Montréal

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Apenas dois dias depois de conquistar seu primeiro Masters 1000 da carreira, em Montréal, Pablo Carreño Busta voltou à quadra nesta terça-feira para estrear em Cincinnati. O espanhol não conseguiu manter o embalo após as seis vitórias seguidas no Canadá e foi eliminado pelo sérvio Miomir Kecmanovic por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-4) em 2h55 de partida.

Carreño Busta tem agora 28 vitórias e 18 derrotas na temporada. O espanhol de 31 anos e ex-top 10 recuperou nove posições com o recente título da semana passada, aparecendo agora no 14º lugar do ranking mundial.

O início de partida até havia sido bom para Carreño Busta, que marcou duas quebras no primeiro set e não enfrentou break-points. Mas depois, ele não conseguiu quebrar o serviço de Kecmanovic na segunda parcial, mesmo com cinco oportunidades, e acabou perdendo o saque no último game do set.

Carreño Busta chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta no intervalo entre os sets e começou a parcial decisiva com uma quebra acima no placar. Ele chegou a liderar por 4/2, mas permitiu o empate no oitavo game. Kecmanovic teve seu primeiro match-point quando vencia por 6/5, mas só definiu a partida no tiebreak decisivo.

Algoz do campeão de Montréal, Kecmanovic está com 22 anos e ocupa o 36º lugar do ranking. O sérvio agora enfrenta o italiano Jannik Sinner, número 12 do mundo, que completou 21 anos nesta terça-feira e venceu um duelo de 3h14 contra o australiano Thanasi Kokkinakis, 75º do ranking, por 6/7 (9-11), 6/4 e 7/6 (8-6). Sinner venceu os dois duelos anteriores contra o sérvio no circuito.

Comentários