Notícias | Dia a dia
Com mais um 'pneu', Raducanu supera Azarenka
17/08/2022 às 16h31

Raducanu também havia aplicado um 'pneu' contra Serena Williams na estreia

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - A vitória sobre Serena Williams na estreia do WTA 1000 de Cincinnati trouxe bastante confiança para Emma Raducanu, que bateu mais uma ex-número 1 do mundo e chegou às oitavas de final. A atual campeã do US Open precisou de apenas 60 minutos para vencer Victoria Azarenka, atual 22ª do ranking, por 6/0 e 6/2.

Raducanu chegou a vencer dez games seguidos na partida, abrindo 6/0 e 4/0 antes que Azarenka pudesse confirmar seus dois últimos games de serviço. A bielorrussa ainda teve um 15-40 para no último game da partida, mas não conseguiu devolver a quebra. E pelo segundo jogo seguido no torneio, a britânica de 19 anos e atual 13ª do ranking aplicou um 'pneu' contra um nome histórico do tênis feminino.

Durante a rápida partida desta quarta-feira, Raducanu disparou cinco aces liderou a estatística de winners por 18 a 10 e cometeu 16 erros não-forçados contra 27 de Azarenka, sendo 16 deles só no primeiro set. A britânica conseguiu cinco quebras de serviço e não perdeu games de saque, enfrentando apenas três break-points.

"Foi uma grande partida para mim. Tive que manter o foco nos momentos importantes do segundo set. Venci alguns pontos que poderiam tornar o jogo muito mais difícil. Estou feliz pela maneira como escapei dessas situações, porque o momento do jogo poderia mudar", disse Raducanu na entrevista em quadra. "É uma honra jogar contra a Vika, ela venceu Grand Slam e muitos outros torneios importantes. Foi uma grande oportunidade para mim".

A próxima adversária de Raducanu em Cincinnati será a norte-americana Jessica Pegula, número 8 do mundo, que superou a ucraniana Marta Kostyuk, 74ª colocada, por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/2 em 2h07. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

Comentários