Nova York (EUA) - A segunda-feira não foi apenas de desistência do alemão Alexander Zverev, que não se recuperou a tempo e por isso não irá disputar o US Open. Outro que também anunciou que não vai jogar no último Grand Slam da temporada é o tenista da casa Reilly Opelka.
Com a saída de Opelka, o grande beneficiado é o compatriota Jack Sock, que assim garante uma vaga direto na chave principal. Também se deu bem com a ausência do grandalhão norte-americano o georgiano Nikoloz Basilashvili, que agora entrará como cabeça de chave na competição.
Atual 28 do mundo, o norte-americano disputou apenas um torneio na preparação para o US Open, sendo derrotado nas oitavas de final no ATP 500 de Washington, superado pelo australiano Nick Kyrgios, que depois conquistou o título do evento.
Opelka perderá 180 pontos com a ausência no US Open, já que defendia oitavas em Flushing Meadows. Em contrapartida, Sock terá a chance de defender os 90 pontos conquistados com a ida à terceira rodada do torneio no ano passado, perdendo apenas para o espanhol Rafael Nadal.