Nonthaburi (Tailândia) - Único brasileiro na disputa do challenger de Nonthaburi, o paulista Gabriel Décamps largou com vitória na competição, disputada no piso duro e com premiação de US$ 37.520. Cabeça de chave 5, ele contou com a desistência do uzbeque Sergey Fomin quando vencia com o placar de 6/2 e 4/3.
Décamps voltará às quadras nesta quarta-feira por volta das 2h para buscar um lugar nas quartas de final. Seu adversário será o australiano Dane Sweeny, que na estreia arrasou o convidado da casa Yuttana Charoenphon, cedeu apenas um game e fechou o jogo com parciais de 6/1 e 6/0. Será a primeira vez que os dois irão se cruzar.
O paulista dominou as ações no começo do jogo e por pouco não anotou um ‘pneu’ no primeiro set. Depois de anotar três quebras seguidas e abrir 5/0 e saque, Décamps viu o rival devolver um dos breaks e diminuir o prejuízo, vencendo dois games antes que a parcial fosse vencida pelo brasileiro.
No segundo set, as coisas ficaram um pouco mais parelhas. Novamente foi o paulista que anotou a primeira quebra, já no terceiro game, mas o uzbeque devolveu o break em seguida e empatou em 2/2. No sétimo game, Décamps bateu o saque de Fomin mais uma vez e logo depois viu o adversário desistir da partida.